Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pés de realeza...

 Todos sabem que ser da realeza é a coisa mais chyquê que pode haver, né? haha Eles são inteligentes, moram em mansões (é, hoje em dia castelo não é mais tão comum), tem centenas de jóias, doletas na conta... e sapatos!

 Então vamos começar nossa seção sapatos-divos dignos de realeza :) enjoy yourself

 MARIA ANTONIETA

Esta arquiduquesa se casou com o herdeiro de Bourbon, Luís XVI por questões ligeiramente obvias (o bapho dessa história, é que ela se casou com 14 anos... e ainda argumentam que ela foi consumar o casamento depois de anos!!). Do mesmo jeito que o povão e a corte a admiravam, falavam mal dela Devia ser inveja. 
   Sua paixão por moda (e sapatos) era tão grande, que ela chegou a ter um criado exclusivamente para cuidar dos seus mais de 500 pares de calçados, onde eram mantidos catalogados por data, cor e modelo.
 Filme baseado na vida de Maria Antonieta. Não é bem uma bibliografia, pois no filme  a autora quis mostrar uma versão mais atual de como seria a rainha. Um dos "flagras da filmagem foram um par de all star perdido no meio dos sapatos hehe


Maria Antonieta, mesmo vivendo á séculos atrás, inspira diversos nomes do mundo da moda. Em 2009 Christian Louboutin (sabe, aquele dos sapatos com sola vermelha lindos de morrer) criou um modelo inspirado na rainha (note que tem uma caravela no sapato)


 





 Foram produzidos somente 36 pares desse sapato, feitos á mão.

Outro sapato inspirado nela.. Obviamente, lindo.



Christian Lanboutin  
Tá, ele não é exatamente um rei, mas os sapatos deles são dignos de uma rainha. A coleção outono/inverno 2012 dele foi  inspirada em clássicos da pintura. Simplesmente amei os sapatos e o modo como ele misturou com a arte. Sério mesmo. A primeira coisa que eu vou fazer quando ficar rica é comprar um sapato dele. (para os leigos, os sapatos dele custam em média uns 5.000 dólares).                                                                                                                                                         




Nenhum comentário:

Postar um comentário